Gil Vicente vence Boavista e mantém registo positivo em Barcelos
@GilVicente_fc

Gil Vicente vence Boavista e mantém registo positivo em Barcelos

NACIONAL30.12.202317:32

Gilistas ganharam aos axadrezados, pela margem mínima

O Gil Vicente recebeu o Boavista, para a 15.ª jornada da Liga Portugal, num jogo repartido, mas terminou a favor dos gilistas, que mantém o seu registo positivo, em Barcelos, com apenas uma derrota frente ao Benfica (3-2), em oito jogos. 

O único golo da partida foi marcado por Murilo, aos 64 minutos, de grande penalidade, após uma falta de Pedro Malheiro sobre Félix Correia, mas esse penálti apenas foi visto graças ao auxílio do VAR, que chamou o árbitro principal, Luís Godinho, para analisar novamente o lance.

Com este triunfo, a equipa de Vítor Campelos regressa às vitórias para o campeonato, depois de sete jogos consecutivos sem ganhar, e sai da zona de despromoção. Já os axadrezados, que têm Ricardo Paiva como novo treinador até ao final da temporada, não somam três pontos numa partida para a liga desde 18 de setembro, sendo que perderam oito dos últimos nove jogos.

Final da partida!

Gil Vicente derrota o Boavista, pela margem mínima!

83' - Boavista começa a pressionar mais o Gil Vicente, na procura do empate, em Barcelos. Canto para os axadrezados e Chidozie cabeceia para as mãos de Andrew.

66' - Grande oportunidade para o Boavista! Remate quase perfeito de Bruno Lourenço, a passe de Tiago Morais, mas a bola bate (com estrondo) no poste esquerdo. É a segunda bola nos ferros da baliza dos gilistas.

64' - Golo do Gil Vicente! Murilo é chamado para converter o penálti e é isso que faz, chutando para o meio da baliza.

63' - Após consulta do VAR, o árbitro da partida marca grande penalidade a favor do Gil Vicente e dá o primeiro cartão (amarelo) da partida ao lateral do Boavista.

60' - Pedidos de penálti na área do Boavista, Félix Correia cai após choque com Pedro Malheiro e o VAR chama Luís Godinho para analisar o lance.

54' - Remate de Fujimoto, à entrada da grande área, e a bola passa a razar os ferros da baliza do Boavista.

Intervalo na partida!

Tudo empatado a zeros, em Barcelos!

37' - Perigo para a baliza do Boavista! Cruzamento de Zé Carlos e Félix Correia chuta de primeira, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

33' - Canto para o Gil Vicente e Baturina aparece no ar a cabecear, mas João Gonçalves está atento e estica-se para agarrar a bola.

22' - Gil Vicente perto do golo! Maxime Dominguez aparece dentro da grande área e faz um remate rasteiro, mas João Gonçalves defende a bola para a frente, sendo depois cortada por um colega de equipa.

17' - Salvador Agra lesiona-se e sai de maca, sendo substituído por Masaki Watai.

14' - Grande oportunidade para o Boavista! Excelente jogada coletiva da nova equipa de Ricardo Paiva, com Bozenik a finalizar (de forma muito potente), mas Andrew defende para a trave, evitando o primeiro golo da partida!

8' - Grande oportunidade para o Gil Vicente! Passe longo nas costas da defesa do Boavista, Murilo antecipa-se ao guarda-redes, João Gonçalves, finta outro adversário e tenta rematar com um ângulo muito apertado, mas a bola sai pela linha lateral!

Início da partida!

Começa o Gil Vicente-Boavista!

O onze do Gil Vicente:

O onze do Boavista:

Boa tarde! O Gil Vicente recebe, em Barcelos, o Boavista, para a 15.ª jornada da Liga Portugal e também para o último jogo do ano, de ambas as equipas, que não estão numa situação fácil no campeonato. A equipa de Vítor Campelos só perdeu esta temporada, em casa, com o Benfica (3-2), mas mesmo assim encontra-se em zona de despromoção, na 17.ª posição. Já o Boavista, que tem Ricardo Paiva como novo treinador, venceu quatro dos primeiros cincos jogos do campeonato, mas desde então que não conseguiu arrecadar três pontos num só encontro e está apenas no 12º lugar.

Acompanhe em direto o duelo entre Gil Vicente e Boavista!

ANTEVISÃO Gil Vicente-Boavista: oxigénio precisa-se

30 dezembro 2023, 09:00

ANTEVISÃO Gil Vicente-Boavista: oxigénio precisa-se

Duas equipas em dificuldades que procuram regressar aos triunfos; axadrezados, com novo treinador, atravessam problemas financeiros e gilistas com urgência para sair de zona de despromoção