Gil Vicente contrata Félix Correia em definitivo
Félix Correia (foto: Gil Vicente)

Gil Vicente contrata Félix Correia em definitivo

NACIONAL21.06.202411:23

Avançado de 23 anos da Juventus fechou contrato de três temporadas com o emblema de Barcelos

O Gil Vicente insistiu e decidiu avançar com a contratação, em definitivo, de Félix Correia, depois de uma época em Barcelos por empréstimo da Juventus, clube com o qual tinha contrato até junho de 2025. O avançado português de 23 anos prepara-se para ficar vinculado por três temporadas.

Após um período intermitente quanto ao futuro de Félix Correia, A BOLA sabe que os galos pagaram 1.5 milhões de euros ao emblema de Turim, que reservaram, mesmo assim, 25% do valor numa futura transferência.

Sondado pelo Vitória de Guimarães, que mostrou interesse no jogador mas não apresentou oficialmente uma proposta, o avançado português decidiu-se pela continuidade em Barcelos por acreditar no projeto apresentado pela nova direção do Gil Vicente, onde terá mais espaço para se mostrar. O mesmo não aconteceria se permanecesse na Juventus, onde acabaria por ser novamente emprestado e com pouco poder de decisão.

Félix Correia disputou 34 jogos, marcou cinco golos e realizou três assistências com a camisola do Gil Vicente nos 10 meses de empréstimo.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Formado no Sporting, Félix Correia foi contratado pelo Manchester City em 2019, a troco de sete milhões de euros, seguindo-se a transferência, um ano depois, para a Juventus, por dez milhões. O avançado conta ainda com empréstimos aos italianos do Parma e aos neerlandeses do AZ Alkmaar.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer