César Peixoto saiu há poucos dias do Moreirense e amanhã já inicia o trabalho no Gil Vicente
Técnico esteve poucos dias do desemprego e depois de Moreira de Cónegos muda-se para Barcelos. (Foto: LUSA)

Gil Vicente: César Peixoto começa este domingo

NACIONAL01.03.202514:10

Acordo com o técnico está fechado e estreia no banco será no terreno do Estrela da Amadora, na próxima sexta-feira. Flávio Soares, o novo diretor desportivo, também entra em funções de imediato. Ao invés, Tiago Lenho está de saída

César Peixoto é o novo treinador do Gil Vicente.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Record e entretanto já confirmada por A BOLA. Além disso, o nosso jornal está em condições de adiantar que o novo técnico gilista iniciará funções este domingo, altura em que terá contacto direto com o plantel e ministrará o primeiro treino.

Mas a nova era no emblema de Barcelos não se cinge apenas em redor do treinador. A BOLA também sabe que Flávio Soares inicia funções amanhã, passando a ser o novo diretor desportivo. O antigo team manager do Arouca responderá diretamente ao presidente do Gil Vicente, Rui Silva, e será a ponte entre a Direção e a equipa técnica, agora liderada por César Peixoto.

Em sentido contrário, Tiago Lenho está de saída dos minhotos. O até agora diretor geral do clube já terminou a ligação que tinha com os gilistas e seguirá outro caminho profissional.

Depois do jogo com o Sporting, na passada quinta-feira, que ditou a eliminação do Gil Vicente da Taça de Portugal (0-1), o grupo de trabalho gozou dois dias de folga, regressando aos treinos na manhã deste domingo, sessão que já será, então, orientada por César Peixoto – cujo anúncio oficial da sua contratação acontecerá nas próximas horas e que deverá constar de um contrato válido por uma temporada e meia.

Afinal, o leão também sabe ser bom nas segundas partes (crónica)

27 fevereiro 2025, 23:37

Afinal, o leão também sabe ser bom nas segundas partes (crónica)

Desapareceu em Barcelos o fantasma das metades finais de pesadelo que atacou com FC Porto, Dortmund, V. Guimarães e Aves SAD. Viu-se, assim um Sporting veloz e dominante (e com Gyokeres) após o intervalo, num segundo tempo que garantiu as meias-finais da Taça

Peixoto – que saiu recentemente do Moreirense – começará a preparar a sua estreia à frente dos galos e que está agendada para sexta-feira, no caso, com a deslocação ao terreno do Estrela da Amadora. A partida no reduto dos tricolores é referente à 25.ª jornada da Liga, sendo que, recorde-se, os gilistas não jogam este fim de semana, uma vez que o duelo com o Benfica, da 24.ª ronda, foi adiado.