Futuro de Marcano no FC Porto: o ponto da situação
No final da partida contra o Al Ahly, central adiou para outras núpcias o seu futuro e falou como capitão: «Este clube merece mais», disse. Retirar-se ou continuar, como é desejo da SAD, dependerá de uma reflexão profunda com o seu círculo mais próximo
Marcano completou 38 anos em pleno jogo com o Al Ahly e deixou o seu futuro em aberto. O central e um dos capitães do FC Porto vai discutir com a família o próximo passo a dar na carreira, ele que após recuperar da grave lesão que o impediu de jogar ano e meio informou a SAD da sua intenção de se retirar da competição. A ideia é ganhar ferramentas para se tornar treinador, mas o bom desempenho do espanhol desde o regresso aos relvados – 14 jogos a titular e um golo marcado – fez com que a equipa de Villas-Boas sondasse o central para ficar pelo menos mais um ano.
Marcano não desvendou nada sobre o tema. «É sempre um orgulho defender este clube. É o meu clube. O Racing Santander é o clube da minha terra e o FC Porto é o clube do meu coração. O futuro? Isso não é o mais importante agora. Temos de ver o que não fizemos bem porque este clube merece muito mais», resumiu. A continuidade de Marcano não altera o pano de fundo para o ataque ao mercado que inclui a contratação de pelo menos um central de gabarito. Até poderão ser mais, dependendo das oportunidades de mercado e das necessidades sinalizadas no plantel.
Vídeo sugerido: