Fluminense vence Supertaça sul-americana
Fluminense conquista Supertaça pela primeira vez (Imago)

Fluminense vence Supertaça sul-americana

INTERNACIONAL01.03.202406:39

Conquista inédita da equipa brasileira

O Fluminense venceu a LDU Quito no Maracanã, esta quinta-feira, por 2-0, deu a volta à eliminatória e conquistou a Supertaça Sul-Americana, terminado o jogo da segunda mão.

Na primeira mão, no Equador, a LDU, vencedora da Taça Sul-Americana, tinha vencido por 1-0, por isso apresentou-se no Maracanã sem pressa. Foi apenas na segunda parte que o Flu, vencedor da Libertadores, conseguiu impor-se e acabar por vencer com um bis de John Arias.

Arias bisou (Imago)

O colombiano marcou aos 61 minutos e Fernando Diniz ainda viu John Kennedy ser expulso, mas a equipa conseguiu não só aguentar a baliza a zeros como voltar a marcar, pelo mesmo Arias, de penálti, aos 90.

É a primeira Supertaça da história do Fluminense.

Mais um título conquistado com veteranos como Felipe Melo ou Marcelo, com o treinador Fernando Diniz a rebater provocações: «Acho uma bobagem, falta de respeito e falta de inteligência. Fomos campeões da Libertadores com o equipa com média de idade mais alta entre Libertadores, Champions League, Concacaf... É um presente do futebol brasileiro poder contar com estes jogadores. O nível deles é ter prazer na convivência. O povo, e parte da imprensa, gosta de chacota, like e sorriso fácil e não muito da verdade. Mas isso aqui não entra. Entramos com um trabalho de profundidade. Ninguém vai jogar eternamente, mas se estão aqui eles têm qualidade.»