Filipe Cândido aumenta contingente de treinadores portugueses no Brasil
Técnico luso já foi apresentado no Boavista do Rio de Janeiro e vai disputar a Série A do Campeonato Carioca a partir de janeiro

Filipe Cândido aumenta contingente de treinadores portugueses no Brasil

Técnico assume comando do Boavista Sport Clube, do Rio de Janeiro; já está a trabalhar e a preparar a Série A do Campeonato Carioca

Filipe Cândido é o novo treinador do Boavista Sport Clube, emblema do Rio Janeiro.

O técnico português, de 44 anos, aumenta, assim, o contingente português no Brasil, naquela que será a primeira experiência enquanto treinador além-fronteiras.

Filipe Cândido já se encontra a trabalhar no novo clube e vai orientar a equipa na Série A do Campeonato Carioca, que se inicia em janeiro. A sua estreia oficial ao leme do Boavista Sport Clube está agendada para o dia 17 do primeiro mês de 2024, diante do Vasco da Gama, em São Januário.

Na hora da apresentação oficial no 'Verdão de Saquarema', Filipe Cândido não escondeu o orgulho por poder disputar uma competição tão conceituada como é o Campeonato Carioca: «É uma grande honra e responsabilidade treinar no país do futebol e disputar o prestigiado Campeonato Carioca. Encaro este desafio com máxima ambição! Eu e a minha comissão técnica estamos felizes e preparados para, ao lado dos jogadores, lutarmos pelas vitórias necessárias que nos coloquem entre as principais equipas do Rio de Janeiro!»

A aventura do técnico português do outro lado do Atlântico tem como grande objetivo ter sucesso imediato, naturalmente, mas também poder abrir portas para que, no futuro, consiga chegar a um patamar de maior dimensão no futebol brasileiro.

Recorde-se que Filipe Cândido - que enquanto jogador fez a sua formação no Sporting e no Real Madrid e chegou mesmo a ser internacional jovem por Portugal - tem já uma vasta experiência no currículo de treinador principal, tendo passado por Sousense, Paços de Ferreira (juniores), Salgueiros, União de Leiria, Mafra, B SAD e Nacional - na época passada, recorde-se, conduziu os insulares às meias-finais da Taça de Portugal, caindo apenas aos pés do SC Braga.