Filipa Patão sobre Jéssica: «Não há caso nenhum»
A treinadora do Benfica, Filipa Patão, em conferência de lançamento ao jogo com o Lyon, pela Liga dos Campeões feminina. Foto: D.R.

Filipa Patão sobre Jéssica: «Não há caso nenhum»

Treinadora procurou pôr termo às recentes notícias sobre a ausência da internacional portuguesa das convocatórias do Benfica; não garante, ainda assim, a sua presença no embate com o Lyon, esta quarta-feira

A conferência de antevisão ao embate pela segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, que colocará o Benfica ante o Lyon, oito vezes campeão europeu, esta quarta-feira, e desta feita no reduto das gaulesas, foi novamente marcada pela polémica em torno da não utilização de Jéssica Silva, à qual Filipa Patão pretendeu colocar um ponto final, garantindo que «não há caso», embora deixando a presença da jogadora na partida em aberto – a convocatória não foi ainda divulgada.

«Quanto à Jéssica, não há caso nenhum! Simplesmente há uma coisa que eu não quero transportar para o futebol feminino, que existe no masculino, que é construirmos casos e polémicas à volta das coisas e isso é uma coisa com que comigo não vão contar. Podem fazê-lo no masculino à vossa vontade, comigo…eu sou transparente no que faço e a minha transparência é: jogos de futebol. Alguém perguntou mais alguma coisa naquela conferência além do Benfica vs Lyon?», questionou a treinadora.

Filipa Patão justificou ainda o facto de ter chutado para canto qualquer explicação sobre a situação após o encontro da primeira mão, na Luz. «Queremos cada vez mais promover o futebol feminino, promover o que não vemos no masculino: idas ao estádio com as famílias, centrarmo-nos no jogo jogado, não termos casos à volta…e queremos criar coisas onde não existem. O que fiz foi não alimentar algo que tratamos internamente, seja lesões ou um comportamento menos bom de uma jogadora, tratamos internamente», assinalou.

«Está tratado, foi tratado desde o início, portanto não há aqui caso nenhum e não existe nenhum caso entre a treinadora do Benfica e a Jéssica Silva ou vice-versa. Há o Benfica, há o clube, há aquilo que temos de fazer no clube, podemos contar ou não com as jogadoras para as convocatórias, são o trabalho delas e as minhas decisões que o dizem, e o resto não existe, são coisas que gostamos de inventar à volta do futebol e o que tem mediatismo», comentou a treinadora que anunciou, em seguida, que não mais se manifestará relativamente a esse tema.

«É o único comentário que irei fazer acerca disso. Contem comigo para falar de futebol, do que é o espetáculo que temos de promover, não contem comigo para falar de outro tipo de coisas», completou a treinadora, que não garantiu a presença de Jéssica Silva na convocatória para o embate decisivo pela Champions. «Quanto à presença da Jéssica, tenho 31 jogadoras, conto com as 31, portanto é uma opção para entrar nas convocatórias e esta ainda não saiu. Terão de aguardar para ver», declarou Filipa Patão.