Tomás Domingos (Marítimo) e Werton (Leixões) disputam a posse de bola em jogo da Liga 2. Foto: Leixões SC - Futebol SAD

FIFA dá razão ao Flamengo e proíbe Leixões de inscrever jogadores

Dívida de 175 mil euros do turma de Matosinhos estará na origem do conflito

O Flamengo anunciou que o Leixões foi impedido de inscrever jogadores pela FIFA. Em causa estará uma dívida de 175 mil euros dos bébés do mar ao clube carioca, referente à transferência do extremo Werton.

O organismo que regula o futebol mundial deu razão ao mengão e colocou uma transfer ban ao Leixões. A proibição entra em vigor esta terça-feira e que pode estender-se até ao mercado de inverno... de 2027.

Em declarações ao Globoesporte em março, Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, revelou ter feito queixa de de Leixões e Estrela da Amadora na FIFA: «O dono do Estrela Amadora é o mesmo do Leixões. Não temos garantias e não temos como cobrar, não tinham sido acionados na FIFA e nós acionámos. Dez milhões de euros de vendas e só recebemos 200 mil euros.»

Meses depois de ter iniciado uma parceria com o clube, o Flamengo queixava-se de que os leixonenses deviam um milhão e 100 mil euros pelas contratações de Werton e Gabriel Noga. Quatro meses depois, o valor baixou, mas o castigo subiu de tom.

Na primeira época no futebol português, Werton registou 11 contribuições para golo em 34 jogos disputados. Já o defesa Gabriel Noga chegou a Matosinhos em janiero de 2024, mas apenas entrou em campo uma vez pelo clube. Na segunda metade da última época, esteve emprestado à Oliveirense.

Sugestão de vídeo