Fernando Madureira continua em prisão preventiva
Fernando Madureira responde por vários crimes. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Fernando Madureira continua em prisão preventiva

NACIONAL08.05.202415:12

Decisão da juíza do Tribunal de Instrução Criminal do Porto que envolve também Hugo 'Polaco'

Fernando Madureira vai continuar em prisão preventiva, adianta o Jornal de Notícias. A juíza do Tribunal de Instrução Criminal do Porto reavaliou as medidas de coação do processo decorrente da Operação Pretoriano, ao fim de três meses, mas não promoveu alterações, e o líder da claque Super Dragões continua detido, tal como Hugo «Polaco». Vítor Catão permanece em prisão domiciliária.

De referir que Fernando Madureira e Hugo 'Polaco' apresentaram recurso no Tribunal da Relação do Porto.

Em causa, recorde-se, estão os acontecimentos na última Assembleia Geral do FC Porto, a 13 de novembro, e os crimes de «ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação».

Operação Pretoriano: Fernando Madureira em prisão preventiva

7 fevereiro 2024, 19:42

Operação Pretoriano: Fernando Madureira em prisão preventiva

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto revelou, esta quarta-feira, as medidas de coação para os 12 arguidos da Operação Pretoriano; Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, vai ficar em prisão preventiva, assim como Hugo 'Polaco';

Aos restantes seis arguidos (Sandra Madureira, Hugo Loureiro, Vítor 'Aleixo', Vítor Bruno Oliveira, Carlos 'Jamaica' e José Pereira) não foram aplicadas medidas privativas de liberdade: ficam proibidos de contactar entre si, com exceção dos familiares diretos, bem como impedidos de entrar em recintos desportivos onde jogue o FC Porto, proibidos de aceder à sede dos Super Dragões e ficam ainda obrigados a apresentações às autoridades às segundas, quartas e sextas-feiras e sempre que a equipa de futebol do FC Porto jogue.