Fenómeno argentino que foi ligado ao Benfica deixa River em choque ao dizer que não renova
Claudio Echeverri

Fenómeno argentino que foi ligado ao Benfica deixa River em choque ao dizer que não renova

INTERNACIONAL23.12.202315:07

Claudio Echeverri, 17 anos, disse na flash que fica mais «6 meses ou um ano»; presidente e treinador colocam água na fervura

Claudio Echeverri, 17 anos, novo fenómeno do futebol argentino, foi indicado há semanas como alvo de vários clubes europeus, incluindo Benfica, PSG, Real Madrid, Man. City, Juventus, Milan, Atlético Madrid e Inter. Quase todos os clubes que mexem.

Ora, o jovem termina contrato com o River Plate da Argentina em dezembro de 2024, dentro de um ano, e revelou já que não vai renovar contrato. 

«Não vou renovar, mas fico cá um ano ou seis meses, depois vamos ver o que acontece», disse Echeverri, conhecido como Diablito, depois de o River bater o Rosario Central do Troféu de Campeões, jogo em que o antigo jogador do Benfica Enzo Pérez fez a despedida do clube… e que foi o seu primeiro jogo a titular.

O repórter pediu para confirmar. «Não, não vou renovar. O meu agente falou com o presidente. Disseram-se muitas coisas, incluindo que eu não atendia o telefone, mas estive sempre contactável», disse o jogador que recentemente brilhou no Mundial sub-17.

O treinador Martin Demichelis acalmou a questão: «É um jovem, e quando lhe colocam um microfone à frente depois de ganhar um título… Todos sonham em jogar na Europa, mas não deve ter pressa em sair, este clube é enorme.»

O presidente Jorge Brito tentou também uma correção. «Acabei de falar com ele e estava um pouco chateado com o que tinha acabado de dizer. Talvez não quisesse dizer aquilo. É preciso entender que ele tem 17 anos, é um grande jogador e muito querido no plantel.»

Certo é que depois no Instagram o jogador corrigiu com uma foto com o troféu: «Dois títulos e que sejam muitos mais com esta camisola.»