Félix está motivado para defrontar At. Madrid? Xavi explica
João Félix e Xavi (Imago)

Félix está motivado para defrontar At. Madrid? Xavi explica

INTERNACIONAL02.12.202312:48

Treinador analisou Barcelona-Atl. Madrid e português: «Contente, empenhado e regular»

Xavi Hernández fez este sábado a antevisão ao encontro do Barcelona com o Atlético Madrid (domingo, para a 15.ª jornada da La Liga), e foi impossível não abordar o reencontro de João Félix com a sua equipa. 

O treinador foi questionado sobre se o português estará supermotivado para o jogo, depois de tanto dele se ter falado durante a semana. Até antigos companheiros, como Griezmann ou Níguez, tentaram analisar as razões para não ter funcionado. 

«As declarações dos ex-companheiros devem motivá-lo. Jogar contra a antiga equipa é uma motivação. Vejo-o motivado e feliz. Contente, empenhado e regular. Estou muito satisfeito com o seu rendimento e adaptação ao grupo», disse o treinador.

Deve contribuir com mais golos? «Vejo todos os da frente com capacidade goleadora. Raphinha, Ferran, Lamine, e claro Lewandowski. É mais importante o trabalho, o posicionamento. O Félix marcou a diferença com aquele passe para o golo do Guiu; naquele momento fez a diferença assim, mas deve ajudar-nos com a capacidade goleadora.»

(em atualização)