Federação suíça tenta esconder derrota humilhante da seleção feminina contra equipa sub-15
Seleção suíça é a anfitriã do Euro 2025 (Imago)

Federação suíça tenta esconder derrota humilhante da seleção feminina contra equipa sub-15

FUTEBOL FEMININO23.06.202514:28

Duelo frente à equipa de iniciados do Lucerna não correu da melhor maneira para as anfitriãs do Euro 2025...

A poucos dias do arranque da fase final do Euro 2025 feminino, que decorrerá entre 2 e 27 de julho na Suíça, a seleção anfitriã viu-se envolvida numa situação embaraçosa. Num jogo-treino à porta fechada, a seleção feminina helvética foi derrotada por 1-7 pela equipa sub-15 masculina do Lucerna. Um resultado que a Federação Suíça de Futebol tentou manter em segredo...

Segundo explica o Blick, o encontro decorreu em Nottwil, nas margens do Lago Sempach, e destinava-se a ser uma sessão de preparação confidencial, longe das câmaras e das atenções mediáticas. Contudo, um jovem jogador da formação masculina que participou na partida acabou por divulgar o acontecimento nas redes sociais, incluindo imagens do jogo e, nos comentários, o resultado final. A divulgação do pesado desaire causou desconforto dentro da Federação, que pretendia evitar comparações e críticas ao nível do futebol feminino.

Apesar da derrota contra os iniciados do Lucerna, a seleção que ocupa atualmente o 23.º lugar do ranking FIFA procura manter o foco para a estreia no Europeu. Colocada no Grupo A, a Suíça começará a competição contra a Noruega (2 de julho), antes de enfrentar a Islândia (6 de julho) e a Finlândia (10 de julho).

Sugestão de vídeo