Federação angolana impede que empresas contactem com os jogadores da seleção
Federação Angolana de Futebol - FAF/ Facebook

Federação angolana impede que empresas contactem com os jogadores da seleção

INTERNACIONAL29.01.202415:32

Em comunicado, a Federação Angolana de Futebol (FAF) apelou às empresas que se abstenham de contatar diretamente os jogadores da seleção nacional

A Federação Angolana de Futebol emitiu, esta segunda-feira, um comunicado, através das plataformas oficiais, onde apelou para que as empresas não contectem diretamente os jogadores da seleção nacional. 

O comunicado surge na sequência de terem sido divulgados vídeos em que administradores de operadoras de telecomunicações e bancos contactaram os jogadores para oferecer prémios e dinheiro em caso de apuramento para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações. Assim, a Federação do país quer evitar distrações que comprometam o desempenho na prova.

«[A Federação Angolana de Futebol] expressa a sincera gratidão pelos generosos apoios de todos quantos se têm vindo a manifestar solidários e apoiantes da seleção nacional, pelo que as promessas de ofertas são importantes, na medida em que motivam os jogadores e o grupo de trabalho em geral. Contudo, o contato direto com os jogadores, em período de máxima concentração, para apresentar ofertas ou estímulos distrai e retira, em larga medida, a concentração da seleção nacional», pode ler-se no comunicado oficial da FAF.

Os Palancas Negras, orientados pelo português Pedro Gonçalves, estão nos quartos de final da prova depois de terem derrotado a Namíbia por 3-0. Na sexta, enfrentam a Nigéria, de José Peseiro.