FC Porto: jogadores apupados à saída do Estádio do Dragão
Depois do clima de tensão vivido no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, também houve contestação no momento em que os atletas deixavam a garagem do anfiteatro azul e branco
Não foi mesmo nada pacífico o regresso do FC Porto a Portugal depois da desastrosa participação no Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos.
Ainda na noite desta terça-feira, cerca de 50 adeptos esperaram a comitiva portista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, local que foi palco de momentos de alta tensão e cujas proporções só não foram maiores devido à rápida e eficaz atuação das forças de segurança ali presentes.
Nessa altura, André Villas-Boas foi o principal visado, com o presidente da SAD do FC Porto a ser fortemente contestado e insultado, ouvindo pedidos de demissão enderaçados pelos simpatizantes dos dragões que se deslocaram ao aeroporto para demonstrarem a sua insatisfação pelo momento do clube.
A equipa de reportagem de A BOLA, que também esteve presente no aeroporto, deslocou-se, depois, para o Estádio do Dragão, e aí também chegou a haver um foco de contestação, mas em muito menor escala.
A PSP também tinha um forte contingente junto ao anfiteatro portista e os agentes da autoridade conseguiram controlar a ira dos adeptos. Mas isso não impediu que os aficionados dos dragões insultassem os jogadores, quando estes abandonaram a garagem do Estádio do Dragão, já nas respetivas viaturas particulares. Um cenário de contestação que o nosso jornal também registou em vídeo.
Duas semanas de férias
Terminada a época 2024/2025, o plantel portista tem agora direito a duas semanas de férias, estando, para já, o regresso ao trabalho agendado para o próximo dia 9 de julho. Nem todos os atletas que fizeram parte do grupo orientado por Martín Anselmi vão voltar ao Dragão, até porque, recorde-se, alguns deles não farão parte dos eleitos para a temporada vindoura. Isto sem esquecer o caso de alguns emprestados e que também não vão entrar nas contas futuras.