FC Porto: Galeno chega aos 100 jogos e elege o mais marcante
IMAGO

FC Porto: Galeno chega aos 100 jogos e elege o mais marcante

NACIONAL15.01.202419:10

Extremo dos dragões lembra o primeiro golo no Estádio do Dragão, frente ao Tondela; frisa que é uma marca que «significa muito»

O encontro deste domingo entre FC Porto e SC Braga marcou a centésima partida de Galeno com as cores azuis e brancas, curiosamente diante da antiga equipa.

Num vídeo partilhado pelos dragões nas redes sociais, o jogador de 26 anos sublinha que atingir a marca dos cem jogos «é o sonho de todos os jogadores»: «Significa muito. É o sonho de todos chegar a estas marcas tão importantes. Os cem jogos são muito importantes para mim, com a vitória de ontem. Espero dar continuidade ao meu trabalho, e fazer mais 100, 200 ou 300 jogos com a camisola do FC Porto, que é muito importante para mim.»

A partida diante do Tondela, em março de 2022, é a mais marcante para o extremo brasileiro: «Acho que todos os jogos são especiais para mim, mas vou escolher o jogo contra o Tondela. Marquei o meu primeiro golo no Dragão, foi muito especial para mim. Sei que todos os golos que faço no Dragão são especiais, mas este foi uma marca diferente. Quero fazer mais golos que marquem a minha história com esta camisola.»

Sobre o golo mais bonito, o número 13 dos portistas não tem dúvidas: «O golo mais bonito foi contra o Bayer Leverkusen. Foi um grande golo. Espero ficar aqui e marcar mais golos bonitos, porque isso é muito importante para um jogador», frisa.

Em 100 encontros oficiais pelos dragões, Galeno leva 23 golos marcados e 10 assistências.