Cubillas e Lucho González com o presidente do FC Porto, André Villas-Boas (Foto: FC Porto/X)

FC Porto: 'El Comandante' Lucho González quase a voltar

Argentino perto de juntar-se à equipa técnica da Francesco Farioli como o treinador escolhido pela casa azul e branca. Mas falta um detalhe: saiba qual

Lucho González, 44 anos, está a um passo de juntar-se à equipa técnica de Francesco Farioli. O ex-jogador do FC Porto desempenhará um papel importante ao estabelecer a ligação entre a mística do clube e o novo treinador. Além disso, Lucho terá contributo no plano desportivo, graças ao seu vasto conhecimento sobre os azuis e brancos e os seus adversários. O 'OK' aguarda apenas por um detalhe relacionado com um compromisso de palavra que estabeleceu com o compatriota e treinador Eduardo Coudet, treinador do Alavés, para trabalhar com ele.

O convite para regressar ao FC Porto para outras funções terá sido feito por Villas-Boas aquando da participação do FC Porto no Mundial de Clubes, onde se cruzou com o argentino e com Cubillas, num evento em Atlanta, nos Estados Unidos.

El Comandante, como era chamado pelos adeptos, jogou em dois períodos diferentes nos portistas: entre 2005 e 2009 esteve nos dragões, depois de uma ligação ao River Plate. Voltaria à casa azul e branca em janeiro de 2012, após dois anos e meio no Marselha. Como treinador acumulou experiências no Athletico Paranaense e Ceará. Tudo indica, então, que o argentino irá junta-se ao português Lino Godinho, ao turco Osman Kul, que estava no Ajax, e ao inglês Callum Walsh, preparador-físico inglês que se cruzou com Farioli nos turcos do Alanyaspor.

Sugestão de vídeo

Luís Mateus, editor-executivo d'A BOLA, analisa as característica do próximo treinador do FC Porto
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:28
01:28