FC Porto: português na equipa técnica de Farioli
Lino Godinho vai ser um dos adjuntos de Francesco Farioli no FC Porto. O técnico português, de 39 anos, passou os últimos anos em Itália, primeiro ao serviço do Veneza e mais recentemente no Torino, e já conhece o novo treinador principal dos dragões: os dois trabalharam juntos no Aspire Qatar, entre 2015 e 2017. A informação foi avançada pela imprensa italiana e confirmada por A BOLA.
Antes da passagem por terras transalpinas, Lino Godinho foi adjunto na Académica, em 2021/22, e no Grasshoppers, emblema suíço, na temporada anterior, depois de vários anos no futebol qatari.
Também o analista Osman Kul, que estava no Ajax, e o inglês Callum Walsh, preparador-físico, 40 anos, inglês que se cruzou com Farioli nos turcos do Alanyaspor, farão parte da equipa técnica do italiano.
Farioli deve absorver também para a sua equipa técnica um elemento proposto pela estrutura azul e branca, sendo que vários nomes estão em equação nesta altura, entre os quais Lucho González, antigo jogador portista.
Refira-se que o italiano Daniele Cavalletto, o espanhol Felipe Sánchez e o finlandês Jarkko Tuomisto são os homens de confiança de Farioli e também vão poderão integrar a equipa técnica dos dragões em 2025/26.