Lino Godinho vai ser um dos adjuntos de Farioli no FC Porto
Lino Godinho vai ser um dos adjuntos de Farioli no FC Porto - Foto: IMAGO

FC Porto: português na equipa técnica de Farioli

Lino Godinho já trabalhou com o italiano no Aspire Qatar. Novo treinador principal dos dragões deve absorver também um elemento proposto pela estrutura, sendo que vários nomes estão em equação nesta altura, entre os quais Lucho González

Lino Godinho vai ser um dos adjuntos de Francesco Farioli no FC Porto. O técnico português, de 39 anos, passou os últimos anos em Itália, primeiro ao serviço do Veneza e mais recentemente no Torino, e já conhece o novo treinador principal dos dragões: os dois trabalharam juntos no Aspire Qatar, entre 2015 e 2017. A informação foi avançada pela imprensa italiana e confirmada por A BOLA.

Antes da passagem por terras transalpinas, Lino Godinho foi adjunto na Académica, em 2021/22, e no Grasshoppers, emblema suíço, na temporada anterior, depois de vários anos no futebol qatari.

Também o analista Osman Kul, que estava no Ajax, e o inglês Callum Walsh, preparador-físico, 40 anos, inglês que se cruzou com Farioli nos turcos do Alanyaspor, farão parte da equipa técnica do italiano.

Farioli deve absorver também para a sua equipa técnica um elemento proposto pela estrutura azul e branca, sendo que vários nomes estão em equação nesta altura, entre os quais Lucho González, antigo jogador portista.

Refira-se que o italiano Daniele Cavalletto, o espanhol Felipe Sánchez e o finlandês Jarkko Tuomisto são os homens de confiança de Farioli e também vão poderão integrar a equipa técnica dos dragões em 2025/26.

Vídeo sugerido