Farense: Bruno Duarte, com o ‘pé quente’, quer surpreender o Sporting
Bruno Duarte comemora o golo do empate (2-2). MANUEL FERNANDO ARAÚJO (Lusa)

Farense: Bruno Duarte, com o ‘pé quente’, quer surpreender o Sporting

NACIONAL30.10.202318:23

Avançado marcou o segundo golo do Farense na vitória sobre o Rio Ave, em Vila do Conde, fazendo o gosto ao pé pelo segundo jogo consecutivo. Segue-se o Sporting, na quinta-feira, para a Taça da Liga.

Bruno Duarte deixou marca na primeira vitória fora de casa do Farense, obtida no domingo, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. O avançado brasileiro de 27 anos apontou o segundo golo dos algarvios nesse importante triunfo (4-3), faturando pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter marcado no jogo com o Länk Vilaverdense, para a Taça de Portugal. «Estou muito feliz em poder ajudar a equipa com o golo, mas ainda mais pela garra que demonstramos durante a partida e por termos acreditado até ao final, para sairmos com três pontos muito importantes. Temos um grupo muito trabalhador e batalhador e mostramos isso no jogo, com esta grande vitória», expressou o jogador à sua assessoria de comunicação.

O avançado manifestou ainda confiança para o jogo desta quinta-feira, em Alvalade com o Sporting, a contar para a 2.ª jornada do Grupo C, da Taça da Liga. «Já temos outra partida muito difícil, contra uma grande equipa, fora de casa. Sabemos o quão difícil é jogar contra o Sporting em Alvalade. Mas confiamos no nosso grupo e vamos nos preparar da melhor maneira para esse jogo, para que possamos fazer uma grande partida e alcançar um resultado positivo», deseja. Recorde-se que os algarvios derrotaram (1-0) o Tondela – a outra equipa do grupo – na 1.ª jornada, com um golo de Zé Luís, em jogo realizado no dia 27 de setembro, no São Luís, em Faro.

Com três tiros certeiros em 12 jogos, Bruno Duarte está a apenas um golo de igualar os que marcou na temporada passada, em 19 partidas pelo Damac, da Arábia Saudita. Para o campeonato tem dois golos e o primeiro que apontou foi na vitória (3-1) dos ‘leões de Faro’ sobre o SC Braga, precisamente no jogo em que o treinador José Mota lhe deu a titularidade pela 1.ª vez. Daí para cá nunca mais saiu do onze inicial, exceto no encontro com o Tondela, para a Taça da Liga.