Estrela da Amadora: 20 anos de magia, com parabéns e apreço de Faria
O treinador José Faria celebra um triunfo do Estrela da Amadora dirigindo-se ao topo sul, setor ocupado pela 'Magia Tricolor'. Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD

Estrela da Amadora: 20 anos de magia, com parabéns e apreço de Faria

NACIONAL19.02.202516:46

Claque estrelista celebra hoje 20 anos de existência; contribuiu para a recuperação do emblema da Reboleira, numa verdadeira história de amor entre clube, e mereceu mensagem de carinho do treinador

Esta quarta-feira é dia de aniversário nas hostes do Estrela da Amadora. Não da própria instituição que cumpriu 93 anos no passado mês, mas da sua carismática claque, a Magia Tricolor, que cumpre o seu 20.º ano de existência e tem ocupado um papel muito importante e presente no dia-a-dia do conjunto amadorense.

O contributo da Magia no apoio incondicional à equipa mereceu o reconhecimento da SAD estrelista e, em particular, do próprio treinador principal José Faria que, a A BOLA, endereçou uma mensagem de apreço e parabéns ao grupo organizado de adeptos do clube, que, sempre em grande número, ocupam lugar no topo sul do Estádio José Gomes junto a um mural onde ler-se o repto Façam Magia.

«Não podia deixar passar este dia sem parabenizar a Magia Tricolor, por um legado de 20 anos a defender intransigentemente o Estrela. Os treinadores, os jogadores, os dirigentes passam, mas eles estiveram, estão e estarão sempre aqui para defender o clube! Que venham muitos mais anos de apoio incondicional», desejou o técnico e dirigente do Estrela, grato por uma ligação que nunca se perdeu… mesmo quando nem havia Estrela.

Fundada a 19 de fevereiro de 2005, dia em que os amadorenses derrotaram o Alverca – 3-0, pela II Liga, tendo os amadorenses alcançado a subida ao escalão principal, como terceiros classificados - a Magia Tricolor foi formada por estudantes da região, ganhando uma expressão ainda maior por não se ter dissolvido, mesmo nos anos em que o emblema da Reboleira teve a sua atividade suspensa e sem disputar competições seniores durante oito anos.

Com efeito, a claque esteve ligada à refundação da instituição, sob o nome Clube Desportivo Estrela, ajudando a manter os escalões de formação em atividade. Mais tarde, com a fusão com o Sintra Football e a recuperação do nome tradicional do clube, a Magia Tricolor contribuiu para as obras de remodelação e recuperação do estádio, muitas vezes com angariações de fundos, e também para a campanha, ainda em vigor, em que cada associado tem o seu nome impresso na cadeira do estádio.

Atualmente, a claque estrelista apoia todas as equipas ligadas ao clube por via de patrocínios, com exceção das equipas principal, B e sub-23, numa verdadeira história de amor pintada a tricolor.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer