Estoril: agitador Guitane candidata-se a lugar no onze
O Estoril desloca-se, este domingo, ao reduto do Moreirense com a luta pelo oitavo lugar da Liga – e até pelo sétimo – em vista e, para ultrapassar o desaire caseiro frente ao Benfica (1-2), Ian Cathro promoverá alterações no onze.
Duas delas estão praticamente certas e dizem respeito a regressos após castigos: Wagner Pina e Jordan Holsgrove cumpriram um jogo de suspensão e devem recuperar os lugares na ala direita e meio-campo, respetivamente. Além destes, poderá registar-se uma mudança no ataque, motivada pelo bom momento de forma de Rafik Guitane.
O criativo foi um dos trunfos lançados pelos canarinhos para mudar o rumo dos acontecimentos na última partida e, em parte, estes foram bem-sucedidos, apesar de não terem conseguido evitar a derrota ante as águias.
Vinícius Zanocelo marcou, mas com grande quota-parte de mérito para Guitane, que entrou aos 71 minutos e aos 78’ tirou um cruzamento colocado após apontamento individual.
O argelino melhorou o jogo ofensivo da sua equipa nos cerca de vinte minutos em que esteve em campo, o que poderá levar o seu treinador a fazê-lo regressar ao onze em Moreira de Cónegos, juntando-se a João Carvalho e Yanis Begraoui no trio ofensivo.