«Esta eleição é um sinal de reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela Liga»
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal (Foto: IMAGO)

«Esta eleição é um sinal de reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela Liga»

NACIONAL30.11.202314:38

Pedro Proença vai acumular o cargo de presidente da Associação de Ligas Europeias com as funções desempenhadas na Liga

Pedro Proença foi eleito, esta quinta-feira, presidente da Associação de Ligas Europeias, cargo que vai acumular com o de líder máximo da Liga.

«É um sinal de orgulho para a Liga Portugal, para o trabalho que temos desenvolvido na Liga portuguesa, e é um reconhecimento interpares que nos deve deixar a todos muito orgulhosos. Há mais de oito anos que estamos no Board da European Leagues e esta eleição para a presidência é um sinal de reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela Liga Portugal», referiu.

O antigo árbitro afirmou ainda que apenas aceitou o cargo de presidente da Associação de Ligas Europeias após ter recebido a garantia de que era compatível com as funções na Liga.

«A nossa prioridade continua a residir no futebol profissional português e nos 34 clubes que ainda há muito pouco tempo nos elegeram para mais quatro anos de mandato. Não vamos perder o norte daquilo que são as nossas prioridades», disse.

«A European Leagues defende os interesses em termos europeus daquilo que são os cadernos de encargos das próprias Ligas, por isso quando passamos a defender estas mais de 40 Ligas europeias junto dos vários stakeholders, nomeadamente a UEFA, a ECA, a FIFPro ou a FIFA, passamos também a defender os interesses dos clubes portugueses. É um trabalho de complementaridade, sendo certo que esta minha função terá sempre como prioridade a defesa da Liga Portugal e dos seus interesses», completou.