Endrick está a ficar mais caro para o Real Madrid
Endrick (Foto: IMAGO)

Endrick está a ficar mais caro para o Real Madrid

INTERNACIONAL13.05.202417:27

Prodígio brasileiro continua a faturar pelo Palmeiras e a aumentar o custo da sua transferência

O valor da transferência de Endrick, do Palmeiras para o Real Madrid, continua a subir. Quando, em dezembro de 2022, foi oficializada a contratação do brasileiro de 17 anos pelos blancos, foi, também, ativada uma cláusula que estipula que o clube brasileiro deverá receber 2,5 milhões de euros por cada cinco golos do avançado, segundo o AS. Estes golos poderão ser marcados enquanto Endrick estiver ao serviço do Palmeiras, da seleção brasileira ou, até mesmo, quando já estiver em Madrid.

Com 20 golos marcados desde a oficialização, o valor da transferência já aumentou em 10 milhões de euros, a que se juntam mais 1,25 milhões pela convocatória de Endrick para a seleção brasileira, estando, neste momento, nos 46,25 milhões. No máximo, o Palmeiras poderá receber, ainda, mais 13,75 milhões, consoante o rendimento do avançado.

Restam cinco jogos pela formação comandada por Abel Ferreira antes de Endrick se juntar ao Real Madrid, em julho. Esta temporada, o craque brasileiro leva quatro golos em 19 jogos pelos bicampeões brasileiros.