Senda vitoriosa dos 'canarinhos' reflete-se na confiança do técnico no mesmo onze; alinhamento que derrotou o Boavista convenceu o escocês... e os suplentes utilizados também
O Estoril não poderia viver melhor momento que aquele que atravessa: alcançou a quinta vitória seguida pela primeira vez desde o longínquo ano de 1949, que lhe permitiu ultrapassar o até então terceiro melhor registo de sempre de vitórias dos canarinhos, que datava de 2014, e tornar-se a única equipa entre as que disputam as principais Ligas europeias a ter conseguido vencer todas as partidas que disputou no presente ano civil. Para acrescer a estes dados, Ian Cathro não conta com qualquer jogador indisponível.
Com o triunfo sobre o Boavista, conjunto da Linha de Cascais tornou-se o único conjunto das Ligas europeias a vencer todos os encontros no presente ano civil; chegou ao quinto triunfo consecutivo e pode igualar o segundo melhor registo de vitórias da sua história
O emblema da Linha de Cascais não conta, de há duas jornadas a esta parte, com qualquer atleta lesionado ou suspenso, feito único entre as 18 equipas que disputam a Liga. Em função de todas estas boas novas, tudo indica que em equipa que ganha, o técnico estorilista não irá mesmo mexer – Rafik Guitane foi a mais recente adição ao onze titular, numa troca direta, por opção, para o encontro frente ao Boavista, rendendo André Lacximicant, e deverá manter esta ideia para a deslocação ao Nacional, a realizar este sábado.
Além do alinhamento que defrontou e derrotou os axadrezados na passada semana, Ian Cathro mostrou-se agradado com a «energia» trazida ao jogo pelas alternativas que lançou no decorrer da partida, casos de Gonçalo Costa, Mangala, Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo e do já referido Lacximicant, em quem a equipa técnica deposita igualmente toda a sua confiança.