Em dois anos na Premier League, João Palhinha é (de longe) quem mais desarma
Foto IMAGO/PPAUK

Em dois anos na Premier League, João Palhinha é (de longe) quem mais desarma

INTERNACIONAL05.12.202311:42

Os dados do internacional português revelam um grande intervalo entre ele e o segundo classificado

João Palhinha, médio defensivo do Fulham, é conhecido por ser uma das maiores armas defensivas do meio-campo no mundo do futebol. Depois de ter sido o primeiro a chegar aos 50 desarmes na Europa, eis mais um dado que permite analisar a performance do internacional português.

Segundo a página Squawka, especializada em dados estatísticos, Palhinha é, desde o início da passada edição da Premier League, aquele que mais desarmes leva, com 204. Este valor ganha contornos de destaque quando comparamos com o segundo classificado, Idrissa Gueye, do Everton, que leva... 123. São 81 desarmes de diferença entre o primeiro e o segundo classificado. A diferença entre Gueye e o terceiro, Moisés Caicedo, é de apenas cinco ações.

Estas características de recuperação são o principal fator que levou o Bayern Munique a interessar-se por João Palhinha no passado verão. O português esteve muito perto de reforçar os bávaros, mas o negócio caiu já no fim do mercado. Os alemães, porém, não põem de parte a hipótese de contratar Palhinha já neste mercado de inverno que se aproxima.