Uros Racic regressou recentemente ao SC Braga e não esconde o seu orgulho por voltar a fazer parte de um clube de enorme dimensão
Uros Racic. (Foto: IMAGO)

SC Braga-Arouca, 2-1 Dueto encantador de Racic e Horta: as notas dos jogadores do SC Braga

NACIONAL29.03.202522:53

Médio e avançado dividiram os destaques, com uma assistência e um golo cada um, sendo essenciais no triunfo dos guerreiros; boas exibições de João Moutinho e também de Francisco Chissumba

Paulo Oliveira não tem, de facto, a melhor saída e técnica, mas compensa muito bem com toda a sua experiência, transmitindo segurança, lendo as jogadas como ninguém e ainda imperial no jogo aéreo. Francisco Chissumba esteve muito ativo pelo corredor esquerdo, acompanhando muito bem o ataque e a demonstrar muita atenção, assim como capacidade física para defender os ataques rápidos dos arouquenses. João Moutinho é um jogador completo e bem no alto dos seus 38 anos vai fazendo inveja a muitos jovens, pela sua disponibilidade física, mas naquilo em que mais sobressai é no seu posicionamento e conhecimento do jogo, sendo exemplar. Gabri Martínez começou a partida no flanco direito e nem foi muito solicitado em velocidade, no entanto fechou bem ao segundo poste, num lance em que marcou, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

O melhor em campo: Uros Racic (nota 7)

O médio sérvio, de 27 anos, esteve muito sereno, sem perder bolas e com qualidade no transporte e nos passes verticais, levando a equipa para a frente, também com boas leituras do espaço para encontrar companheiros bem posicionados. Essencial no lance do primeiro golo, ao ganhar a bola muito perto da área adversária e apontou o segundo dando tranquilidade à equipa.

Rodrigo Zalazar está, nitidamente, a recuperar a sua melhor forma, mostrando rasgos daquilo que já fez no passado. Muito bem na condução de bola e em marcar presença junto dos avançados, dando apoio, com passes, tabelas e sempre em zona de alvejar a baliza contrária. Ricardo Horta tem sempre alguma carta na manga, mesmo que não apareça durante largos períodos da partida, tendo feito o primeiro dos guerreiros com um remate em arco, no qual mostrou toda a sua classe e depois assistiu, na cobrança de um pontapé de canto para o segundo de Racic. El Ouazzani continua sem conseguir demonstrar o seu instinto ‘matador’, sendo mais uma vez um jogador bastante batalhador que é o primeiro a defender e que cansa muito os defesas oponentes, porém não faz aquilo que mais tem de fazer que é marcar golos.

As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (5), Víctor Gómez (5), Paulo Oliveira (6), Robson Bambu (6), Francisco Chissumba (6), João Moutinho (6), Uros Racic (7), Gabri Martínez (5), Rodrigo Zalazar (6), Ricardo Horta (7), El Ouazzani (5), Gorby (5), Afonso Patrão (5), Rúben Furtado (-) e Vítor Carvalho (-).

Sugestão de vídeo

Jordán ficou muito mal na fotografia na derrota do Alavés com o Rayo Vallecano #DAZNLaLiga
0 seconds of 19 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747519352602
00:26
00:00
00:19
00:19