Destaques E. Amadora: Regis valeu ponto com uma bomba
Régis N'Do, do Estrela da Amadora, em ação em jogo pela I Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Destaques E. Amadora: Regis valeu ponto com uma bomba

NACIONAL14.01.202418:15

Com um livre de muito longe, o avançado conseguiu um ponto para a sua equipa; tinha sido lançado no encontro na tentativa da equipa chegar mais à frente.

No Estrela da Amadora, Kikas foi tentando sair, fazendo uso da sua velocidade, sempre que possível, mas foi sendo tapado pelos defesas do Gil, não conseguindo grandes consequências das suas arrancadas. Pedro Sá foi ganhando relevância com o decorrer dos minutos, tentando passes longos para os seus companheiros que procuravam explorar a profundidade. Mansur foi o central pelo lado esquerdo e não tem um estilo de jogo bonito de se ver, mas a verdade é que é eficaz na grande maioria das ações. Leonardo esteve mais preocupado com a vertente defensiva no meio-campo do Estrela, mas conseguiu um bom remate numa subida ao ataque. Brigido esteve seguro na baliza, sem hipóteses no lance do golo e com boas saídas no controlo da profundidade. André mostrou-se pouco ao jogo, não tendo sido, igualmente, muito solicitado e na grande oportunidade que teve, não foi capaz de faturar, num falhanço inacreditável bem perto da baliza adversária.

A figura: Regis (nota 7)

Foi lançado aos 62 minutos, quando o treinador do Estrela procurava chegar ao golo e anular a vantagem do Gil. Também participou em algumas das jogadas que rondaram baliza adversária, mas foi o mesmo o golo que lhe permitiu tornar-se na figura da equipa orientada por Sérgio Vieira, com um remate de livre, muito longe, mas que acabou por entrar e assim resgatou um ponto para a sua equipa.

As notas dos jogadores do Estrela da Amadora: Brigido (6); Pedro Mendes (5), Omorwa (5) e Mansur (6); João Reis (6), Leonardo (6), Pedro Sá (6) e Shinga (5); Ronald (5), Kikas (6) e André (5). Suplentes: Aloísio Souza (5), Regis (7), Ronaldo (5), Gustavo Henrique (5) e Hevertton (5).