Destaques do Vizela: Samu, o maestro; Essende, o invísivel

Destaques do Vizela: Samu, o maestro; Essende, o invísivel

NACIONAL15.04.202423:33

Samu continua a ser o motor da equipa do Vizela, enquanto o goleador Samuel Essende está cada vez mais desaparecido

A figura: Samu

Começam a escassear as palavras para a determinação de Samu e influência que o capitão tem em campo. Sem ele em campo, este Vizela não seria o mesmo. O médio português continua a demonstrar um grande amor ao clube e isso transparece em cada jogada.

Uma entrada forte por parte da equipa da casa, com o corredor esquerdo a servir de canal para a fluidez do futebol vizelense, a vir de trás por parte de Lebendenko até mais à frente para Matheus Peireira, num bom entendimento entre os dois jogadores nos primeiros minutos. O contrário se passou o goleador Samuel Essende, que esteve completamente apagado, sem saber posicionar-se ou desmarca-se da defesa flaviente. Ao seu lado tinha Sava Petrov, muito ativo nos minutos em que esteve em campo, com algumas oportunidades falhadas de golo, mas a lesão grave no joelho direito no final da primeira parte vai obrigar o treinador a repensar novamente no ataque do Vizela.

Voltando à defesa, Tomás Silva foi outro jogador que esteve muito empenhado nas transições ofensivas pela direita. No final da partida, o jogador sofreu, segundo o treinador, um ataque de ansiedade.

Novamente no ataque, as entradas de Domingos Quinas e Amadou Ba-Sy revelaram-se completamente infrutíferas.

Notas dos jogadores

Ruberto (5), Tomás Silva (6), Jota (5), Anderson (5), Lebedenko (6), Soro (4), Busnic (5), Samu (7), Petrov (6), Essende (4), Matheus Pereira (6), Lokilo (5), Ba-Sy (4), Diogo Nascimento (6), Domingos Quina (4).