Destaques do SC Braga: Gorby foi o menos mau entre tanto desacerto
Gorby frente à Roma. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

Destaques do SC Braga: Gorby foi o menos mau entre tanto desacerto

NACIONAL12.12.202421:03

Médio francês, de 22 anos, fez uma exibição consistente, mostrando que é uma das boas soluções no plantel dos guerreiros; Roger também foi dos que mais deram, assim como Zalazar e André Horta ao serem lançados na segunda parte; defesa esteve muito mal

Figura: Gorby (nota 5)

Sempre atrás da bola, num jogo dominado pela equipa adversária e, por isso, apenas foi procurando travar os oponentes. Mas, assim que tinha possibilidade de ter a bola nos pés, não se escondeu e revelou bons pormenores. Na segunda parte também salvou uma bola praticamente em cima da linha de golo, evitando o terceiro dos italianos. Um jogo mau para a equipa, mas que o médio francês conseguiu ser o melhor elemento, dando claras notas de qualidade para que Carlos Carvalhal aposte mais no seu talento.

3 Matheus - Antes do intervalo foi fundamental para manter a desvantagem mínima no marcador, com três defesas, a primeira delas de elevado nível, essenciais. Na segunda parte continuou a ser o melhor elemento dos minhotos, com novas defesas importantes, mas depois estragou tudo com uma saída intempestiva e com a bola a tocar-lhe no braço, sendo expulso.

4 João Ferreira - Desposicionado no lance do primeiro golo da Roma, com a bola a entrar nas suas costas. Ainda tentou recuperar, mas já não foi a tempo. Pouco depois voltou a ser batido e deixou Pellegrini cabecear à vontade, sendo que enviou a bola à trave.

4 Paulo Oliveira - Foi o central pelo centro, na defesa a três, mas tentou sair à dobra na direita, no primeiro tento dos italianos, sendo que não lhe correu bem e deixou o meio à disposição do homem que faturou.

4 Robson Bambu - Alguns erros, tal como os seus companheiros de setor, essencialmente no capítulo do passe e na forma como lidou com a pressão feroz dos homens mais avançados da Roma.

5 Roger Fernandes - Jovem ala dos guerreiros apresentou queixas físicas, logo no início da partida, e talvez por isso não tenha sido tão desconcertante e virtuoso como noutros encontros. Também esteve muito atento às tarefas defensivas. Na segunda parte passou para o lado esquerdo e fechou mal no lance do segundo golo dos italianos.

5 João Moutinho - Não conseguiu ser o pêndulo da equipa, como é normal, tendo pouca bola e passando a maioria do tempo atrás dos homens da Roma que se apresentavam por todos os lados, dado o desnorte da equipa bracarense.

5 Gabri Martínez - Muito rápido, foi mesmo o homem que mais se aproximou de criar perigo, numa jogada de ataque rápido, mas não conseguiu ultrapassar o defensor contrário e, assim, não chegou a finalizar a jogada, ainda na primeira parte.

5 Ricardo Horta - Não se viu, durante o tempo em que esteve em campo, sendo mesmo substituído, coisa rara, logo aos 56 minutos. Apenas apareceu para ver um cartão amarelo por protestos.

5 El Ouazzani - Partida muito ingrata para o ponta de lança franco-marroquino, pois sem que a bola lhe chegue fica difícil fazer melhor. Ainda batalhou, em alguns duelos, com os defesas da Roma, mas nunca conseguiu segurar a bola e distribuir.

5 Gharbi - Jovem médio espanhol é bem dotado tecnicamente e teve uma bela saída para o ataque, demonstrando qualidade na condução de bola em rapidez e soltando-a no tempo exato para o companheiro. No entanto, não apareceu o suficiente, tal como toda a equipa.

4 Adrián Marín - Não teve a melhor entrada em campo, já que foi pelo seu lado que a Roma chegou ao segundo golo, sendo que estava a fechar muito ao centro.

5 Rodrigo Zalazar - Médio uruguaio trouxe mais aproximação à baliza contrária, mesmo com a equipa reduzida a dez unidades.

5 André Horta - Entrou muito bem na partida, procurando conduzir a bola e levar a equipa para zonas mais ofensivas.

5 Lukas Hornicek - Já não teve tanto trabalho como Matheus, mas ainda fez algumas defesas importantes.

5 Roberto Fernández - Avançado espanhol teve melhor que El Ouazzani, com mais bolas em zona de tiro, conseguindo rematar, mas encontrou sempre um defensor no caminho.