Destaques do Rio Ave: Com Aderllan no comando todos os... Santos ajudam
Capitão foi um esteio no eixo da retaguarda e, na reta final, impediu de forma milagrosa o golo da vitória do Estoril. (Foto: Rio Ave)

Destaques do Rio Ave: Com Aderllan no comando todos os... Santos ajudam

NACIONAL31.01.202422:40

Capitão rioavista teve um corte decisivo, mesmo em cima do minuto 90, e impediu, nesse momento, que o Estoril completasse a reviravolta no marcador; Costinha e Fábio Ronaldo tiveram asas pelos corredores e beneficiaram das 'ajudas' de Josué e Amine; Emmanuel Boateng certeiro

Com Josué a mostrar-se pronto para todas as encomendas, inclusivamente para fazer as coberturas a Costinha, que não pediu licença para subir pelo corredor direito, coube a Amine, no setor intermediário, estar atento a todas as situações para poder anular linhas de passe e dar início ao processo ofensivo. 

Fábio Ronaldo também foi extremamente ousado à esquerda, sendo que na frente de ataque apenas Boateng se mostrou com verdadeiro apetite pelo golo. E foi com essa fome, de resto, que teve a astúcia necessária para perceber o erro de Marcelo Carné e encostar para o 1-0. 

Quando entendeu que estava na hora de mexer no coletivo, Luís Freire chamou, primeiro, Renato Pantalon e João Teixeira, que entraram bem. Nomeadamente o médio criativo, que conseguiu manter a equipa com qualidade de posse.

Tanlongo também foi importante na hora de defender, mesmo que nesse período o Estoril tenha chegado à igualdade.

Melhor em campo: Aderllan Santos

Além de ser o verdadeiro patrão da retaguarda, uma voz de comando que guiou sempre os seus companheiros de equipa, o brasileiro puxou dos galões de capitão e impediu que o Rio Ave saísse derrotado. Já perto do minuto 90, teve a inteligência necessária para se posicionar da forma mais correta e, em cima da linha, evitar o segundo golo do Estoril.

Notas dos jogadores do Rio Ave:

Jhonatan (6), Josué (6), Aderllan Santos (7), Patrick William (5), Costinha (6), Joca (5), Amine (6), João Graça (5), Fábio Ronaldo (6), Yakubu Aziz (5), Emmanuel Boateng (6), Renato Pantalon (5), João Teixeira (5), Tanlongo (5), Hélder (5) e Leonardo Ruiz (-)