Matheus foi uma das grandes figuras do Farense frente ao Sporting (Foto: Luís Branca/LUSA)

Destaques do Farense: tiros certeiros de Mattheus

Guarda-redes Ricardo Velho esteve igualmente gigante na baliza algarvia

Bastaram 35 minutos para o Sporting conquistar dois golos de vantagem e naquele momento pensou-se que estava decidido o encontro. Mas não, muito longe disso. Mattheus Oliveira marcou duas vezes (brilhantes execuções nos livres diretos), chegou ao empate e a partir daí vimos outro jogo. 

Pastor teve algumas dificuldades para travar as subidas de Nuno Santos, mas arriscou muitas vezes e subiu no terreno. No centro da defesa Artur Jorge foi um gigante para compensar a expulsão de Gonçalo Silva, enquanto Talocha e Falcão foram conseguindo travar o ataque leonino. 

Com menos um em campo, o Farense viveu muito tempo do pulmão de Fabrício Isidoro para ganhar inúmeras batalhas a meio-campo, enquanto Beloumi procurou aliar à capacidade de luta algum requinte nas ações. Mesmo assim, a bola nunca chegou em condições perfeitas a Bruno Duarte, que foi presa fácil para os centrais. 

Zé Luís entrou com vontade, conseguiu algumas vezes chegar à área, mas sempre com pouco esclarecimento. 

FIGURA - RICARDO VELHO - Foi depois de o Sporting ganhar dois golos de vantagem que o guarda-redes do Farense teve atuação quase perfeita. Negou o golo a Nuno Santos (50’), a Paulinho, aos 57’ e sobretudo aos 69’, com defesa estrondosa quando o cabeceamento parecia ir direitinho para o fundo da baliza. Ao livre de Pedro Gonçalves (58’) respondeu de igual forma. Grande exibição.

Notas:

Ricardo Velho - 8
Pastor - 6
Gonçalo Silva - 2
Artur Jorge - 6
Talocha - 5
Fabrício Isidoro - 6
Falcão - 5
Mattheus Oliveira - 8
Belloumi - 6
Bruno Duarte - 4
Marco Matias - 6
Igor Rossi - 5
Rui Costa - 5
Zé Luís - 4
Muscat - 5