Destaques do Chaves: Kelechi e Essugo foram os pulmões; João Correia no purgatório
Kelechi festeja em Vizela. (Imagem: ESTELA SILVA/LUSA)

Destaques do Chaves: Kelechi e Essugo foram os pulmões; João Correia no purgatório

NACIONAL15.04.202423:52

Moreno soube tirar partido das qualidades (limitadas) dos seus jogadores

Kelechi foi uma das quatro novidades na equpa titular de Moreno e o avançado nigeriano mostrou-se, aparentemente, indiferente à carga emocional do que estava em jogo. Enquanto os colegas, mais nervoso, detinham os papéis de segurar os lances ofensivos do Vizela, Kelechi demonstrou muita serenidade. O avançado fez o remate que acabaria por sofrer um desvio em Jota e terminar em golo, revelando-se decisivo.

Outro jogador em destaque na formação flaviense foi João Correira, pelas melhores e piores razões: conseguiu isolar-se (e bem) por três vezes e ficar sozinho perante Ruberto, mas demonstrou uma falta de eficácia na hora de finalizar.

Dário Essugo foi motor do meio-campo, oferecendo ao Chaves o ar que precisava para respirar nos momentos de maior aflição, demonstrando ainda um grande esforço emocional, envolvendo-se em diversos duelos e recuperação de várias bolas.

O médio Raphael Guzzo ficou aquém do esperado e Vasco Fernandes sai daqui com o prémio para o jogador que mais minutos perdeu, desnecessariamente, ao receber várias assistências médicas dentro de campo.

Notas dos jogadores

Hugo Souza (5), Carraça (5), Ygor Nogueira (5), Vasco Fernandes (5), Junior Pius (5), João Correia (7), Guzzo (5), Essugo (6), Kelechi (7), Rúben Ribeiro (5), Hector Hernández (5), Sanca (5), Pedro Pinho (-), Morim (-), Jô Batista (-), Paulo Victor (-).