Dérbi de Merseyside ainda mexe: Liverpool, Everton, Arne Slot e adjunto acusados pela FA

INTERNACIONAL14.02.202519:23

Treinador holandês foi expulso no final do empate contra os toffees, mas vai-se sentar no banco de suplentes na próxima jornada frente ao Wolves

O derby de Merseyside aconteceu na quarta-feira, mas continua a dar que falar em Inglaterra. A Federação Inglesa de Futebol (FA) acusa Liverpool e Everton de não evitarem que jogadores e staff técnico das duas equipas incorressem em comportamentos impróprios e/ou abusivos, após o apito final do jogo entre os dois conjuntos que terminou empatado 2-2.

Após o golo de James Tarkowski no último lance da partida, os ânimos aqueceram, o caos instalou-se e Curtis Jones, do Liverpool e Doucoré, do Everton, receberam ordem de expulsão. Além dos dois centrocampistas, também Arne Slot e o seu adjunto, Arne Slot e Sipke Hulshoff foram admoestados com cartão vermelho pelo árbitro Michael Oliver.

Em comunicado, a FA revela que o treinador holandês e o seu adjunto estão acusados de se dirigir de forma imprópria e insultuosa em direção à equipa de arbitragem. Liverpool, Everton, Arne Slot e Sipke Hulshoff têm até ao dia 19 de fevereiro (quarta-feira) para apresentarem a sua defesa.

Desta forma, o antigo treinador do Feyenoord pode estar no banco de suplentes no domingo, na receção dos reds ao Wolves. Na antevisão ao duelo frente aos comandados de Vítor Pereira, Arne Slot admitiu que se excedeu: «As emoções levaram a melhor. O processo está a decorrer e eu não quero perturbar. Devia agido de maneira diferente, mas é um desporto de emoções e às vezes as pessoas tomam más decisões e foi definitivamente o que eu fiz.»

Ainda assim, Arne Slot elogiou o facto de Curtis Jones ter «defendido a equipa» e vincou que muitas aconteceram durante o tempo adicional concedido por Michael Oliver, mas que não seria «inteligente» analisar cada uma delas.

#DAZNPremierLeague