Dele Alli revela sonho: «Tenho um lembrete diário às 11.00 horas»
Dele Alli (IMAGO)

Dele Alli revela sonho: «Tenho um lembrete diário às 11.00 horas»

INTERNACIONAL16.04.202413:56

Inglês do Everton não joga há mais de um ano, mas tem objetivo ambicioso para a carreira: jogar no Mundial de 2026

Dele Alli é colega de equipa de João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti no Everton, mas isso mal se nota. Na época passada, foi emprestado ao Besiktas, que representou pela última vez em fevereiro de 2023. Desde então, tem estado a contas com uma lesão, como revelou numa entrevista à Sky Sports.

«Rasguei o meu reto femoral, tive de aprender o que é paciência. Tem sido uma longa jornada com a lesão - muitos altos e baixos - mas aprendi muito e ajudou-me a crescer ainda mais como pessoa, pelo que estou grato. Não pela lesão, mas tem sido bom para me conhecer melhor», começou por dizer.

«Consigo ver a luz ao fundo do túnel, por isso estou entusiasmado.»

O médio ofensivo explicou depois que pode voltar à sua melhor forma, revelando o objetivo que tem em mente: «Conheço o meu nível como jogador, sei onde posso chegar e o quão bom posso ser quando a minha cabeça está no sítio certo.»

«Tenho um lembrete no meu telemóvel todos os dias às 11.00 horas que diz Mundial de 2026. É esse o meu objetivo. As pessoas dirão que não jogo há um ano, mas sei qual é o meu nível.»

O jogador, hoje com 28 anos, despontou no Tottenham, o que o levou a jogar 37 vezes por Inglaterra, inclusive no Euro-2016 e no Mundial-2018 (até marcou um golo nos quartos de final, com a Suécia). No entanto, não joga pela seleção desde 2019.

Chegou aos toffees em 2021, emblema que apenas representou por 11 vezes.