Defrontou o Benfica e deixou conselhos... ao Boca Juniors: «Não gostam da agressividade»

INTERNACIONAL12.06.202521:16

Nicólas Campisi, guarda-redes dos Tampa Bay Rowdies, traçou retrato das águias à imprensa argentina, destacou pontos fracos e apontou figura de proa encarnada

Um dia depois de ter defendido as redes dos Tampa Bay Rowdies na primeira parte de um duelo particular disputado contra o Benfica (0-7), Nicólas Campisi deixou vários conselhos ao Boca Juniors, via imprensa argentina. Em declarações à estação televisiva Sports Center, o antigo guarda-redes do Unión Santa fé traçou o perfil das águias: «É uma equipa com circulação rápida de bola e pressão constante. Não gostam da agressividade e fricção que caracteriza o nosso jogo.»

Depois de frisar que a diferença de intensidade física pode fazer a diferença, Campisi identifica a forma mais eficaz de condicionar o estilo de jogo das águias: «Se o Boca jogar com as segundas bolas e não tanto correr atrás da bola pode sair beneficiado.» Apesar de admitir que o Benfica conta com «mega craques» nas fileiras, os xeneizes têm «chances reais de ganhar.»

Assumindo o papel de observador, Campisi destaca Ángel Di María como «o jogador a marcar» por parte da equipa comandada por Miguel Russo. Mesmo num jogo particular, o extremo argentino bisou e impressionou o compatriota: «Estivemos a falar depois da partida. Felicitei-o e disse que o admirava.»

«Está muito vivo para a idade que tem. Voltar ao futebol argentino assim... podia facilmente permanecer na Europa» destacou o guardião de 28 anos que rumou ao segundo escalão norte-americano no início de 2025.

Benfica e Boca Juniors defrontam-se na segunda feira em Miami, a partir das 23 horas portuguesas.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer