PSG goleou o Brest (7-0), com vários golos de portugueses, Real Madrid derrotou o Manchester City (3-1), graças a um hat trick de Kylian Mbappé e PSV eliminou a Juventus (3-1), em Eindhoven, após prolongamento; 15 golos no total

Deco reage ao reencontro com o Benfica: «Nesta fase, não há muito por onde escolher»

'Águias' reecontram o Barcelona, desta vez, nos oitavos de final da UEFA Champions League

Depois da partida épica na fase de liga da UEFA Champions League, Benfica e Barcelona voltam a encontrar-se esta época. Águias e catalães têm encontro marcado nos oitavos de final da prova milionária e Deco, o diretor-desportivo dos blaugrana, já reagiu ao sorteio.

O antigo internacional português admitiu que, nesta fase da competição, «não há muito por onde escolher» e relembrou o duelo de janeiro passado.

«Nesta fase não há muito por onde escolher, o PSG está num grande momento, o Benfica já nos defrontou, foi um jogo muito difícil e fizemos uma reviravolta histórica, mas podíamos perfeitamente ter perdido», disse.

«O sorteio colocou-nos neste caminho. Primeiro temos de vencer o Benfica e tentar a qualificação. Vai ser um jogo muito difícil [na Luz] e o ambiente vai ser complicado. O Benfica é uma equipa muito forte em casa, pelo que temos de nos concentrar no primeiro jogo contra eles», acrescentou.

Na UEFA Champions League, tudo pode acontecer e Deco alerta para as surpresas: «No ano passado houve surpresas. O PSG era favorito e perdeu, o Borussia Dortmund acabou por chegar à final.... Há equipas fortes em todo o lado. Acho que temos de jogar, ir pouco a pouco e fazer um jogo de cada vez.»

Os oitavos estão marcados para os dias 4/5 (primeira mão) e 11/12 de março (segunda mão).