David Beckham volta à Suécia para assistir ao funeral de Eriksson
Inglês estivera com o ex-treinador pouco antes da sua morte; Roy Hogdson também estará nas cerimónias fúnebres, que decorrem esta sexta-feira
David Beckham e Roy Hogdson aterraram esta quinta-feira na Suécia para se deslocarem a Torsby, cidade-natal de Sven-Goran Eriksson, que morreu no final do passado mês de agosto, e onde se realizará o funeral do antigo treinador.
David Beckham e Eriksson tinham uma relação especial que remontava aos tempos em que o sueco dera a braçadeira de capitão de Inglaterra ao antigo jogador. Beckham visitara o seu ex-treinador poucos dias antes de este morrer, tendo depois partilhado a seguinte mensagem no Instagram: «Rimos, chorámos e sabíamos que estávamos a dizer adeus. Sven, obrigado por teres sido sempre a pessoa que sempre foste, apaixonado, carinhoso, calmo e um verdadeiro cavalheiro. Ficarei eternamente grato por me teres feito teu capitão, mas guardarei para sempre estas últimas recordações deste dia contigo e com a tua família.»
Beckham não prestou declarações aquando da sua chegada à Suécia, ao contrário de Hogdson. O antigo selecionador inglês e que também fez grande parte da carreira na Suécia disse (citado pelo Daily Mirror): «Eriksson era um homem muito bom, acima de tudo, e penso que um homem que significou muito para o futebol e para o futebol sueco. É uma bênção poder vir ao seu funeral.»