Críticas para Paulo Fonseca em Itália: «É uma perda de tempo»

INTERNACIONAL07.12.202412:07

Fabio Capello não entende abordagem tática do treinador português no Milan

O Milan, de Paulo Fonseca e Rafael Leão, perdeu na visita à Atalanta e atrasou-se ainda mais na corrida pelos primeiros lugares da Serie A. A abordagem tática de Paulo Fonseca mereceu críticas por parte de Fabio Capello, antigo internacional italiano e treinador.

«O que podemos dizer sobre a equipa de Paulo Fonseca? Eles fizeram pouco, muito pouco, especialmente depois da lesão de Pulisic. E nem mesmo por causa de Loftus-Cheek, que não foi mau de forma alguma. Parece-me que foi uma preparação errada para o jogo», referiu, na Gazzetta dello Sport.

«Maignan, guarda-redes, teve mais bola que muitos dos companheiros de equipa. Isso não é bom. Isso não é posse de bola, mas sim perda de tempo e sintoma de pouca confiança. Na verdade, o Milan foi lento, segurou e só fez dois remates à baliza, um no início com o Pulisic e o outro no golo, que nasceu de uma aceleração excecional do Rafael Leão», acrescentou.

O Milan está a 12 pontos da Atalanta, que lidera à condição: «Essa derrota é pesada para o Milan. Não sou eu quem o diz, é a classificação. Paulo Fonseca está agora 12 pontos atrás de Gasperini, mas mais do que a distância para o topo, é a distância para a zona da Liga dos Campeões, que é preocupante.»