Sérgio Conceição concentrado
Sérgio Conceição, treinador do Milan
Foto: IMAGO

Conceição: «Ainda tenho malas no carro e já me querem mandar embora»

INTERNACIONAL03.02.202511:51

Treinador do Milan abordou rumores, falou do dérbi com o Inter e de Rafael Leão

Sérgio Conceição aflorou os rumores de insatisfação no balneário do Milan com os seus métodos de trabalho.  Chegado há um mês para substituir Paulo Fonseca, o treinador que diz sempre ter as malas feitas, brincou com a situação: 

«Houve rumores sobre o meu futuro, mas acabei de chegar. Ainda tenho malas no carro e eles [imprensa] já me querem mandar embora. Tem havido muito barulho, mas há coisas que não são verdadeiras», atirou Sérgio Conceição com um sorriso ao canal DAZN, citado pelo site Football Italia. 

Conceição falava depois do dérbi Milan-Inter na Serie A: o português esteve e vantagem depois do golo de Reijnders aos 45, mas viu de Vrij empatar para o Inter aos 90+3, e por isso no final considerou que perdeu dois pontos. 

«Podíamos ter feito algumas coisas de forma diferente na primeira parte no que respeita à capacidade e à vontade de ter a bola. Compreendo os momentos e o ambiente, mas temos de ser mais fortes do que isto. Estamos em Milão e os jogadores têm de assumir a responsabilidade de manter a bola e travar os adversários, não permitindo que cheguem à nossa baliza demasiadas vezes. Já tive uma equipa com estas caraterísticas no passado. É verdade que o tempo não é suficiente. O importante foi demonstrar personalidade, ambição e vontade de ganhar um jogo que significava mais do que um jogo. Temos de ter esta consistência no campeonato e noutras competições», disse, comentando também a atuação de Rafael Leão:  

«Queremos consistência para a equipa e para os jogadores individualmente, incluindo o Leão. Ele é extraordinário em alguns momentos do jogo. Noutros momentos, tem de perceber que faz parte do coletivo e que tem de estar atento também nesses momentos. Se ele entender isso, tornar-se-á um dos melhores jogadores do mundo. Aprende-se isto todos os dias, não apenas em dia de jogo.» 

O próximo jogo do Milan é contra a Roma, em San Siro, na quarta-feira, válido para os quartos de final da Taça de Itália.