Coimbra apresenta queixa na FIFA contra o FC Porto pela transferência de Otávio

Coimbra apresenta queixa na FIFA contra o FC Porto pela transferência de Otávio

NACIONAL21.11.202320:46

Clube brasileiro reclama pagamento de €12,75 milhões

O Coimbra apresentou uma queixa na FIFA contra o FC Porto por falta de pagamento dos dragões pela transferência de Otávio para o Al Nassr, da Arábia Saudita

Recorde-se que os dragões venderam Otávio ao clube da Arábia Saudita por 60 milhões de euros, após renegociar «os direitos económicos do jogador que estavam na posse do Coimbra Esporte Clube (32,5%), passando estes para o valor fixo de €12.750.000 M». 

O Al Nassr terá pago ao FC Porto a primeira tranche da transferência no início de setembro e o Coimbra reclama a parcela correspondente. Segundo informações que circulam no Brasil, o FC Porto tem até 5 de dezembro para se manifestar sobre o pagamento ao Coimbra.

O FC Porto deveria pagar o equivalente a cada prestação - o plano contemplará três - saldada pelo Al Nassr até 10 dias após a entrada do dinheiro nos cofres portistas. Com o primeiro pagamento a dar entrada no início de setembro, o Coimbra terá tentado receber e «fez cobranças extrajudiciais, mas não obteve respostas», segundo o portal Goal.