CNID e Sindicato dos Jornalistas repudiam declarações de Roger Schmidt: «Inaceitável»
Roger Schmidt, treinador do Benfica (IMAGO / Maciej Rogowski)

CNID e Sindicato dos Jornalistas repudiam declarações de Roger Schmidt: «Inaceitável»

NACIONAL13.11.202318:22

Treinador do Benfica questionou jornalista da RTP sobre uma alegada preferência clubística, na conferência de imprensa após o dérbi

CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) e Sindicato dos Jornalistas (SJ) reagiram, esta segunda-feira, ao comentário de Roger Schmidt, que questionou o jornalista da RTP sobre uma alegada preferência clubística, na conferência de imprensa após o dérbi, que o Benfica venceu, por 2-1.

«O sr. Roger Schmidt sabe, por longa experiência, que os Jornalistas estão numa conferência de Imprensa para fazer perguntas. Em Portugal, na Alemanha, na Áustria ou na China. O sr. Roger Schmidt sabe, tem que saber, que desrespeitou um Jornalista que tem uma carreira de longos anos na rádio e na televisão e 24 horas depois ainda não pediu desculpa; o sr. Roger Schmidt sabe que a educação e a urbanidade são valores inegociáveis, no futebol e na vida», pode ler-se, em comunicado divulgado pelo CNID.

Já o Sindicato dos Jornalistas fala numa «atitude inaceitável» do treinador do Benfica: «A atitude de Roger Schmidt é inaceitável num país em que a Liberdade de Imprensa é uma garantia fundamental e vinda de um protagonista que tem dimensão pública e social e que deve saber ter comportamentos responsáveis e ajustados a essa mesma dimensão.»

Tags: