Casa Pia: objetivo de capitalizar encaixe por Lelo no verão
Leonardo Leonardo Lelo, do Casa Pia, instantes antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Casa Pia: objetivo de capitalizar encaixe por Lelo no verão

NACIONAL26.03.202417:39

Gansos já planeiam próxima temporada e espreitam possibilidade de igualar ou superar os últimos encaixes com a venda do lateral esquerdo; entrará para o último ano de contrato e é encarado como um ativo valioso

Nas hostes do Casa Pia, como em qualquer estrutura profissionalizada, o futuro do clube prepara-se a dois tempos: numa realidade mais imediata, com os gansos apostados em garantir a permanência no principal escalão do futebol português, de mãos dadas com o planeamento para a próxima temporada que, independentemente do escalão que estes ocupem, já está em marcha, pretendendo a administração dos lisboetas fazer crescer o seu orçamento com encaixes financeiros.

Em cada uma das duas últimas janelas de mercado, o Casa Pia conseguiu bater o seu recorde de valores de transferência encaixados: no verão, conseguiu um valor superior a 2,5 milhões de euros, que menos de meio ano depois foi suplantado pela transferência de Clayton, que para já ascende a valores a rondar os 3,5 milhões. E o plano do clube da capital, sabe A BOLA, passa por ultrapassar essa fasquia com uma transferência ou…várias.

Um dos nomes a transacionar está, há muito, encontrado: Leonardo Lelo é um ativo que o Casa Pia deseja capitalizar devido à sua idade (23 anos), potencial, histórico de Seleção Nacional (esteve presente no Europeu sub-21, há menos de um ano) e experiência acumulada com os 102 jogos já realizados desde a sua chegada a Pina Manique, há três temporadas. Tudo somado, reúne o perfil desejável para um encaixe interessante como poucos elementos no atual plantel.

A vontade da administração passa por juntar o sucesso desportivo de um jogador cujo rendimento é assinalável – é o dono da lateral esquerda, com 31 participações em…32 possíveis ao facto de, a partir de junho, este entrar para o seu último ano de contrato, sem que existam quaisquer conversações que envolvam a renovação contratual.

Desta forma, o timing para a sua venda será mesmo o verão de 2024, algo que merecerá a concordância de todos os envolvidos, desde a administração do Casa Pia até aos representantes do jogador e o próprio atleta.

Como A BOLA deu conta em janeiro, existiram movimentações concretas pelo concurso de Lelo, no entanto declinadas pelos gansos, que terão considerado as verbas envolvidas pouco interessantes tendo em conta a dificuldade que acarretaria substituir Lelo que, como acima descrito, participou em praticamente todos os encontros disputados, não deixando espaço para a afirmação dos seus concorrentes, Tiago Dias e Fahem Benaissa-Yahia, que ainda não somaram minutos com Gonçalo Santos ao leme.

Se a intenção do Casa Pia em janeiro passou por rejeitar todas as abordagens em janeiro pelo seu lateral esquerdo, as pretensões para junho são bem diferentes e passam por ter o jogador ainda mais valorizado no mercado para, aí, recolher os desejados frutos (leia-se, euros).

Também lhe poderá interessar: «Um sonho do menino... Leonardo Lelo»