Casa Pia com motivação em alta: «A ambição leva-nos a coisas boas»
Pedro Moreira dá indicações ao plantel do Casa Pia em jogo pela Liga de futebol. Foto: Odyssey/Imago.

Casa Pia com motivação em alta: «A ambição leva-nos a coisas boas»

NACIONAL12.01.202417:47

Pedro Moreira assume que a confiança dos gansos se encontra em níveis elevados após o triunfo sobre o Moreirense, na jornada anterior; elogiou ainda a postura da equipa nas últimas semanas

A vitória expressiva alcançada em Moreira de Cónegos (4-1) transmitiu muita confiança ao plantel do Casa Pia, como reconheceu o técnico dos gansos na antevisão à partida que se segue, este sábado, ante o Famalicão.

«A ambição leva-nos a coisas boas e é isso que desejo a todos eles (jogadores). Posso ainda assegurar que foi uma das palavras-chave que falei para com eles quando cá cheguei», declarou, confiante, Pedro Moreira.

Contudo, o treinador assume esperar dificuldades colocadas por um Famalicão com o qual partilha o oitavo lugar e ao qual reconhece capacidade, mesmo nos jogos em que não venceu ou até saiu derrotado.

«Contra o Benfica, no Estádio da Luz, penso que o resultado não foi muito justo e na última semana, contra o Chaves, em alguns momentos no jogo mostraram algumas competências, em especial ofensivas», registou, elogioso.

Para a receção aos minhotos, Pedro Moreira ainda não contará com o reforço Kevin Martin Krygard que, revela, «chegou tocado», mas cuja contratação mereceu palavras de agrado da sua parte relativamente ao seu perfil.

Com o norueguês no plantel, o Casa Pia prepara-se para, quando a situação o aconselhar, ser capaz de jogar em 4x3x3. «Claro que sim e o meu passado também diz isso. Tem mesmo que ver com a forma como preenchemos o espaço», explicou Pedro Moreira.

«É a tal conversa do gato e do rato, como vamos enganar os outros e há jogos em que isso vai sempre ser necessário», perspetiva o treinador, que com Krygard considera que o meio-campo casapiano ganha outra amplitude de opções.