Casa de Lacazette assaltada enquanto fazia jogo de despedida pelo Lyon
A casa do capitão do Lyon, Alexandre Lacazette, foi assaltada na noite de sábado, enquanto o jogador fazia o seu último jogo pelo clube – a vitória caseira sobre o Angers (2-0), na última jornada da Ligue 1, que acabou por dar o 6.º lugar à equipa de Paulo Fonseca, o que equivale a qualificação para a UEFA Conference League.
De acordo com o Le Progrès, a residência de Lacazette, de 33 anos, foi invadida enquanto decorria o encontro. O alarme foi acionado por volta das 21h30 e através das câmaras de videovigilância é possíver ver dois indivíduos na casa.
Os assaltantes conseguiram abrir um cofre, levando dinheiro, joias e roupa, num prejuízo estimado em milhares de euros.
Na despedida, o jogador marcou os dois golos da vitória da sua equipa e ultrapassou a marca dos 200 golos pelo Lyon, o clube onde formou e jogou quase toda a carreira, apenas com cinco épocas no Arsenal pelo meio (2017 a 2022).
São cada vez mais comuns – e por vezes violentos – os assaltos a casas de jogadores, algumas vezes com as famílias em casa. Em dezembro, o georgiano Georges Mikautadze foi vítima de um assalto à mão armada em casa - dois homens encapuzados apontaram-lhe uma arma e roubaram um montante estimado em 250 000 euros.