Capello e as diferenças entre Yamal, Ronaldo, Messi e Maradona
Lamine Yamal estreou-se aos 15 pela equipa principal e é titular indiscutível aos 17
Foto: IMAGO

Capello e as diferenças entre Yamal, Ronaldo, Messi e Maradona

Antigo treinador italiano revelou que votaria no extremo do Barcelona para a Bola de Ouro, mas recusou-se a colocá-lo no patamar... dos astros argentinos

Fabio Capello revelou que votaria em Lamine Yamal para a Bola de Ouro, no entanto deixou claro que isso não significa que o extremo do Barcelona já esteja no patamar máximo do futebol mundial. E não foi só o jovem de 17 anos a ser afastado dos jogadores que o treinador italiano coloca no topo do desporto rei. Cristiano Ronaldo também não mereceu essa distinção.

«Lamine Yamal é um jogador que tem muita qualidade e pode melhorar muito, mas não lhe vejo a genialidade de um fenómeno. Messi ou Maradona faziam coisas que ninguém poderia pensar, mas neste momento não posso compará-lo com eles», afirmou no programa El Partizado COPE.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, é diferente dos argentinos, como fez questão de esclarecer o antigo técnico: «Não falo de números, falo de qualidade, de genialidade. [Cristiano] Ronaldo é um jogador formidável... Quantos golos já marcou? Mais do que todos, mas não pode ser Messi nem Maradona.»

Se votasse para o prémio de melhor jogador do mundo, não tinha dúvidas: «Votaria em Lamine Yamal para a Bola de Ouro. E depois em Vinícius e Mbappé

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer