Bruno Lage falha estágio do Benfica e está em dúvida para Vila do Conde

FUTEBOL15.03.202518:50

Treinador não seguiu com a equipa para o estágio e evolução clínica determinará se irá viajar este domingo para dar a palestra antes do jogo com o Rio Ave e sentar-se no banco

Bruno Lage está doente, com uma virose, e não viajou com a equipa do Benfica para estágio antes do jogo com o Rio Ave. O treinador ficou em casa a tentar recuperar do vírus que o está a debilitar e as primeiras horas deste domingo irão determinar se pode juntar-se à equipa antes do jogo, marcado para as 18 horas. 

A BOLA sabe que Bruno Lage quer muito marcar presença no jogo, mas tudo dependerá da evolução clínica nas próximas horas. O técnico está medicado e a evolução clínica a ser acompanhada de perto pela equipa médica do Benfica

Se a evolução for favorável o treinador viajará durante a manhã de domingo para o Norte do país, para se juntar à equipa, dar a palestra antes do jogo e sentar-se no banco em Vila do Conde.

Essa é a vontade do treinador, mas tudo dependerá da reacção que o organismo der à medicação que está a ser ministrada ao técnico, que apresentou os primeiros sintomas de doença na tarde de sexta-feira. O técnico das águias apresentou febre e mal-estar. Foi observado, medicado, e saiu do Centro de Treinos do Seixal diretamente para casa para descansar. Com o passar das horas a situação agravou-se e na manhã de sábado Bruno Lage não conseguiu orientar o treino da equipa e permaneceu na habitação.  

Ausente dos trabalhos da equipa na véspera do jogo da 26.ª jornada, o último treino foi, tal como A BOLA noticiou, orientado pela restante equipa técnica das águias, liderada, interinamente, pelo adjunto principal, Luís Nascimento, que, recorde-se, é irmão de Bruno Lage. 

Toda a preparação da equipa decorreu como planeado sob as orientações do treinador, que apenas não esteve no relvado do Seixal, cabendo aos adjuntos ultimarem em campo a estratégia decidida. 

A preparação decorreu dentro do previsto e a equipa encarnada concentrou-se no Estádio da Luz durante a tarde deste sábado, tendo iniciado a viagem para o Norte pelas 17h30. O plano de viagem não sofreu alterações, cabendo a Luís Nascimento assumir interinamente o lugar que é pertença do irmão. Aliás, se Bruno Lage não melhorar ao ponto de conseguir viajar até Vila do Conde, este domingo de manhã, será precisamente o irmão, Luís Nascimento, a assumir cargo de principal frente ao Rio Ave.  

Três anos mais novo do que o irmão Bruno, Luís é o primeiro adjunto nesta passagem de Lage pelo Benfica, já que na anterior [2018/2019 e 2019/2020] não fazia parte da equipa técnica. Luís Nascimento passou a braço direito do irmão em 2021/2022 quando Bruno assumiu o Wolverhampton e permaneceram juntos em Inglaterra em 2022/2023. Quando Bruno Lage assumiu o Botafogo, o irmão Luís manteve-se como seu braço-direito, função que ocupa agora no clube da Luz, sendo que este domingo subirá interinamente a principal se o irmão ainda não estiver em condições de assumir o comando da equipa.