Bruno Lage aborda relação com Rui Costa: «A única coisa que mudou...»

NACIONAL13.09.202414:13

Sucessor de Roger Schmidt falou aos jornalistas

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a primeira antevisão desde o regresso ao Benfica, perspetivando o jogo com o Santa Clara, mas a conversa com os jornalistas ficou marcada pela entrevista de Luís Filipe Vieira na noite anterior. Já depois de ter sido questionado sobre as palavras do antigo presidente, foi de novo abordado sobre o assunto.

E a sua relação com Rui Costa? «Cheguei aqui há 20 anos, em 2008/09 fui campeão de iniciados, [quem era] diretor da formação? Rui Costa. Em 2018-2019, campeão nacional pela equipa principal, diretor desportivo, Rui Costa. E neste momento, a única coisa que mudou, porque a reação é fantástica, é que eu agora o trato com o presidente», disse.

Seguiu-se depois uma troca interessante:

Luís Felipe Veiga disse que o Bruno Lage foi a segunda escolha para treinar o clube, acha que estas palavras servem para criar alguma instabilidade?

«Vou fazer uma analogia: fui a segunda escolha e você foi a segunda bola. Cruzamento da CMTV saiu para fora da área e RTP volta a por a bola dentro da área e eu vou… tirar de cabeça. É voltar a falar do mesmo, é politiquices. A única coisa que mudou na relação, repito, é que eu agora o trato por presidente. O nosso foco é de trabalho, temos muito trabalho pela frente e temos que estar juntos e unidos», disse Lage.