Bruno Fernandes, Dalot e Bernardo Silva no XI do mês da Who Scored
Diogo Dalot e Bruno Fernandes com as cores da seleção. Foto: IMAGO/Ulmer/Teamfoto

Bruno Fernandes, Dalot e Bernardo Silva no XI do mês da Who Scored

INTERNACIONAL30.11.202323:13

Plataforma de estatísticas elege mensalmente o melhor onze da Premier League

Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Bernardo Silva figuram no onze do mês de Novembro da Premier League para a WhoScored, uma plataforma de resultados e estatísticas de futebol. O Manchester United é a equipa mais representada nesta lista: para além do médio e do lateral, também Onana e Maguire figuram no onze.

Bruno Fernandes foi escolhido após ter assegurado os três pontos contra o Fulham, no início do mês, «com um golo nos descontos, tendo ainda dado a assistência para Anthony Martial fazer o 3-0 em Goodison Park no fim de semana passado, um dos seus seis passes-chave em três jogos». A WhoScored atribuiu ao médio uma pontuação de 7,61.

Diogo Dalot foi titular nas três vitórias do United ao longo do mês, tendo o seu melhor desempenho ocorrido na vitória por 3-0 sobre o Everton, onde «deu a assistência para o golaço de Alejandro Garnacho, além de ter feito seis desarmes e três passes decisivos», registando uma pontuação de 8,15.

Quanto a Bernardo Silva, o polivalente do City raramente baixa o nível, e «os seus dois golos na vitória por 6-1 sobre o Bournemouth, no início de novembro, marcaram a sua melhor classificação até agora nesta temporada (9,07). Uma semana depois, Silva fez a assistência para o golo de Manuel Akanji em Stamford Bridge e assinou uma exibição sólida no empate em casa com o Liverpool para encerrar o mês». A WhoScored condeceu ao ex-Benfica uma pontuação de 7,92.

O XI completo: Onana (Man. United); Diogo Dalot (Man. United), Tenden Mengi (Luton), Harry Maguire (Man. United), Oleksandr Zinchenko (Arsenal); John McGinn (Aston Villa), Bruno Fernandes (Man. United), Bernardo Silva (Man. City); Jeremy Doku, Erling Halaand, Nicolas Jackson.