Gil Vicente: Konan é o próximo «reforço»
Numa altura em que reina a indefinição em torno da permanência de Andrew, guarda-redes que termina contrato no final da época e que está a ser cobiçado pelo Flamengo do diretor desportivo português José Boto, César Peixoto prepara-se para receber um «reforço» importante no plantel do Gil Vicente.
Entre terça e quarta-feira, Ghislain Konan regressa aos treinos, depois de a Costa do Marfim ter sido eliminada pelo Egipto (2-3), no último sábado, nos quartos de final da CAN. O lateral-esquerdo poderá, assim, voltar a ser opção para a receção ao Nacional, marcada para sábado, às 15h30, no primeiro jogo dos minhotos na segunda volta do campeonato.
Na ausência do marfinense, a posição tem sido ocupada por Hevertton, mas Konan parte com vantagem, depois de ter sido dono e senhor do lugar antes da partida para Marrocos, onde decorreu o torneio continental. O último encontro do defesa ao serviço dos gilistas realizou-se a 13 de dezembro, na visita ao Casa Pia (1-1).
Com o regresso de Konan, o Gil Vicente deixa de ter jogadores em prova na CAN, uma vez que Jonathan Buatu já tinha sido eliminado ao serviço de Angola, ainda na fase de grupos.