Boca Juniors fora da Libertadores em 2024
Cavani (IMAGO / Pressinphoto)

Boca Juniors fora da Libertadores em 2024

INTERNACIONAL28.11.202311:07

O conjunto 'xeneize', finalista vencido na edição de 2023 da prova, vai disputar a Sul-Americana na próxima temporada. Boca Juniors não falhava a Libertadores desde 2017

O Boca Juniors está fora da Libertadores em 2024. O San Lorenzo derrotou o Central Córdoba, por 2-0, para a Taça da Liga da Argentina e atirou o conjunto xeneize, finalista vencido na edição de 2023 da Libertadores e vencedor da prova por seis ocasiões, para a Taça Sul-Americana. O Boca Juniors não falhava a Libertadores desde 2017.

Além do campeão, a Argentina conta ainda com três vagas para a Libertadores, que são distribuídas segundo o desempenho na temporada. Era uma dessas vagas que o Boca Juniors ainda sonhava ocupar. 

O River Plate, campeão, Talleres e Rosario Central já tinham presença assegurada na Libertadores em 2024. Na segunda-feira à noite, o San Lorenzo confirmou também a sua presença, deixando o Boca Juniors, eliminado de todas as competições domésticas, sem qualquer hipótese de se qualificar para a competição.