Boavista: Luís Santos mantém lugar à esquerda
IMAGO

Boavista: Luís Santos mantém lugar à esquerda

NACIONAL21.01.202416:29

Extremo de 24 anos já atuou em várias posições esta época; deverá manter lugar na defesa enquanto Bruno Onyemaechi não regressar do CAN e Filipe Ferreira não recuperar de lesão

Ricardo Paiva tem encontrado soluções internas para suprir algumas ausências que têm afetado o plantel do Boavista, nas últimas semanas.

Um dos 'improvisos' promovidos pelo técnico axadrezado tem sido a utilização de Luís Santos, extremo de origem, nas laterais defensivas.

O jogador de 24 anos já tinha atuado na posição de defesa/ala-direito esta época, na vitória expressiva dos axadrezados em Vizela (1-4), jogando no lugar dos indisponíveis Pedro Malheiro e Salvador Agra.

Na última jornada, na Luz, regressou à linha defensiva, mas desta vez atuou no corredor esquerdo. Filipe Ferreira, habitual dono da ala-esquerda na ausência de Bruno Onyemaechi, contraiu uma lesão traumática na coxa direita, pelo que está em dúvida para a receção ao Portimonense.

Recorde-se que os defesas Onyemaechi e Chidozie estão na Costa do Marfim a representar a Nigéria no CAN, e deverão falhar as próximas jornadas da Liga, caso prossigam na prova.

A seleção nigeriana, orientada por José Peseiro, joga esta segunda-feira frente a Guiné-Bissau, sendo que tem a qualificação para a próxima fase da competição bem encaminhada.

Os dois atletas das panteras ainda não somaram minutos na prova.